Venda com Hipnose em São Vicente

Venda com Hipnose em São Vicente

É claro que hipnose aplicada às vendas é bem diferente da hipnose clínica, aquela usada por profissionais da saúde habilitados. Mas isso não quer dizer que pequenas dicas de vendas hipnóticas não tenham efeitos tão impressionantes quanto. A publicidade já faz uso desses artifícios, os chamados gatilhos mentais, há muito tempo e, acredite, cada palavra ou imagem em um anúncio foi cuidadosamente planejada para que estivesse exatamente onde está. Tudo para fazer com que o consumidor chegue à conclusão que se quer que ele chegue. Como dito por Martin Lindstrom em seu livro A lógica do consumo: “⦗…⦘ ao tomarmos decisões a respeito do que compramos, nosso cérebro evoca e rastreia uma quantidade incrível de lembranças, fatos e emoções; e as compacta em uma reação rápida ― uma espécie de atalho que permite que você viaje de A a Z em alguns segundos e determina o que você acabou de colocar dentro do seu carrinho de compras.” Conheça agora 4 formas de como vender mais com técnicas de hipnose! 1. Neurônios-espelho Você deve se lembrar de algum comercial de TV com pessoas famosas indicando produtos que elas juram consumir, ou então cenas incríveis do uso do produto anunciado sendo utilizado por alguém. Essa técnica visa atingir os chamados neurônios-espelho. Eles são responsáveis por imitarmos, de maneira inconsciente, o comportamento dos outros (inclusive quando vemos alguém bocejando!). Esse gatilho também é chamado de “prova social”. Dessa forma, é possível induzir as sensações que o consumidor terá ao adquirir o produto ou serviço: se as pessoas que o oferecem aparentam estar felizes e satisfeitas, o cérebro entende que também terá aquela satisfação e, para isso, precisa “imitar” o que a causou. Os neurônios-espelho são também os responsáveis por imitarmos sem querer as ações e comportamentos de alguém por observação, como se aprendêssemos um passo a passo subconsciente para ser colocado em prática depois. 2. Dor e prazer De forma inconsciente, o nosso cérebro sempre irá trabalhar de forma a nos afastar da dor e nos aproximar do prazer. E você pode utilizar essa informação como uma técnica de vendas hipnóticas! Ao apontar a dor, ou seja, o problema que o seu cliente tem, você traz o inimigo para o campo de batalha ─ inimigo esse que ele pode nem saber que tinha. Um exemplo de dor seria: “Seu computador pode ser invadido a qualquer momento”, essa é uma dor, um medo, de um potencial cliente de um antivírus de computador. Após expor o inimigo, é hora de aproximar o consumidor do prazer. Em outras palavras, mostrar como o que você vende vai resolver esse problema. “Seu computador pode ser invadido a qualquer momento. A menos que você use o Antivírus X”, seria um anúncio que se utiliza do gatilho da dor x prazer. Em resumo: exponha o problema e ofereça a solução. 3. Razão Esse gatilho é a prova definitiva de que até as nossas decisões podem até parecer racionais, mas são totalmente conduzidas pela emoção. Isso porque o cérebro adora justificativas, que são a base desse gatilho. Ao utilizar a técnica da razão, você precisa mostrar os porquês do seu produto ser a melhor escolha. O “problema” é que como a decisão é tomada de forma muito rápida, nem sempre o consumidor para para, de fato, refletir sobre a justificativa. Como a lacuna “motivos razoáveis para adquirir isso” já foi preenchida, a mensagem vai direto ao subconsciente, não ativando o senso crítico. A palavra “porque” é uma das mais hipnóticas! Então, sugira seu produto e justifique a compra para o seu cliente. Como você pode perceber, as técnicas de vendas hipnóticas têm como objetivo atravessar o consciente e chegar onde tudo acontece: o cérebro reptiliano, a parte mais primitiva e responsável por ações que garantem a sobrevivência da espécie e por todas as decisões tomadas, inclusive as de compra.

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